Reabertura da Sala do Empreendedor promete potencializar as cadeias produtivas da agricultura em Santa Filomena

Desenvolvimento rural...
Reabertura da Sala do Empreendedor promete promete potencializar as cadeias produtivas da agricultura em Santa Filomena
Compartilhe em sua rede social:

No início desta semana, a Gestão Municipal e o Sebrae reuniram na Prefeitura de Santa Filomena para reabertura da Sala do Empreendedor no município. As representantes do Sebrae, Rosana e Luana dialogaram com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aldemir Neres, secretário de Administração e Finanças, Rivaldino Reis e controlador interno Cleriston Ferreira e iniciaram um trabalho em parceria, com o intuito de potencializar as cadeias produtivas da agricultura no município.

Aldemir Neres explanou a carência de assistência técnica no âmbito da agricultura, para fortalecer as cadeias produtivas de caprinovinocultura, através do programa Super Berro, que está sendo implantado no município; bem como a apicultura e a fruticultura irrigada (acerola), que também está sendo desenvolvida na zona rural do município.

Segundo o secretário, foi estabelecida uma parcerica de trabalho entre a Prefeitura de Santa Filomena e o Sebrae, para implantação do programa Super Berro; e através dessa parceria, a Secretaria de Agricultura vai fortalecer o trabalho de acompanhamento das cadeias produtivas no município.

“Além de organizar o trabalho, também estamos buscando outras alternativas de fortalecimento de nossos potenciais econômicos. Estamos trabalhando pensando em conseguir uma unidade de beneficiamento de frutas e um transporte exclusivo para essas atividades da agricultura. Quando falamos em desenvolver a produção de acerola, já pensamos também em seu processamento dentro do município. As vezes tudo parece um sonho. Mas quando temos o trabalho e o compromisso de realizar, temos a certeza que não ficará só em sonho”, explicou o secretário Aldemir Neres.

Vale destacar que a Sala do Empreendedor foi criada na gestão 2013/2016 do então prefeito Gildevan Melo. Mas logo que a gestão seguinte assumiu, a parceria foi desfeita e o empreendedor filomenense certamente perdeu oportunidades, sem o auxílio técnico do Sebrae.

Categorias
DestaqueEconomiaRural

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook