O homem que sequestrou e matou a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, era conhecido da família. Jocelmo Caldas da Silva era vizinho do pai da garota, que mora na zona rural de Curaçá (BA). Ele morreu neste sábado (29) durante uma troca de tiros com a polícia no interior de Pernambuco.
A família de Ingrid vivia na Bahia, mas havia se mudado recentemente para Floresta (PE). O sequestro aconteceu na última terça-feira (25), perto do distrito de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, quando Ingrid, a mãe e o irmão caçula voltavam de Curaçá de carona com Jocelmo.
“Ela já tinha o costume de andar de carona com ele. Ele sempre levava a família para lá e para cá, já foram até para Lagoa Grande juntos, já saíram diversas vezes, vinham para cá direto e nunca tinha acontecido nada”, contou uma prima de Adriana Gomes, mãe da adolescente.
Após cinco dias de buscas, a polícia de Pernambuco encontrou o corpo de Ingrid na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Jocelmo foi localizado em Caraíbas, distrito da cidade, e acabou morto em confronto com a polícia.
De acordo com as autoridades, uma perícia será realizada no local. O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
Durante o trajeto no dia do crime, Jocelmo agrediu e amarrou a mãe da menina, levando Ingrid no porta-malas do carro.
Charles Araújo, com informações do Blog do Everaldo