Queimadas tomam conta da zona rural de Trindade-PE

Os incêndios continuam tomando conta do Sertão de Pernambuco devido à forte onda de calor e tempo seco que propagam para o surgimento de focos de incêndios na região.O...

Os incêndios continuam tomando conta do Sertão de Pernambuco devido à forte onda de calor e tempo seco que propagam para o surgimento de focos de incêndios na região.O município de Trindade (PE), Sertão do Araripe, vêm sendo um dos mais atingidos nos últimos dias.

na última sexta (15), foi registrado um incêndio de grandes proporções no bairro São Geraldo, próximo a uma área de caatinga. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, levando quase três horas de trabalho para controlar o fogo e contou com apoio da Guarda Municipal e a população.

No sábado (16), foi registrado também outro incêndio no município, no sítio Sussuarana, próximo à PE-630. O fogo consumiu boa parte da caatinga e os próprios moradores estavam tentando apagar. Ninguém soube explicar a causa do incêndio.

Em entrevista à Rádio Liberal FM, o capitão Tinoco, representante do Corpo de Bombeiros falou sobre o aumento das queimadas na região. “Um trabalho de conscientização precisa ser feito, a população precisa tomar medidas que evitem essas ocorrências, evitando queimadas, tomando todo cuidado possível com o fogo, pois nosso efetivo e nossos veículos não estão sendo suficientes para lidar com tantas ocorrências ao mesmo tempo. Por isso recomendamos evitar qualquer procedimento que possa propagar o fogo”, disse o capitão. No município de Trindade, a queimada já atingiu o Sitio Baixa dos Cândidos, Serra Preta, São Geraldo 05/ Barro Branco e sitio Sussuarana nos meses de outubro a novembro.

Fonte: Carlos Britto

Categorias
DestaqueNotícias

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading