Primeira Sessão 2022 na Câmara de Santa Filomena é marcada por ética e decoro parlamentar

Papel dos vereadores na administração do município...
O dia da ética e do decoro parlamentar dos nove vereadores de Santa Filomena
Compartilhe em sua rede social:

ARTIGO – A conduta e o comportamento legal dos vereadores de Santa Filomena (PE), dentro da Câmara e durante a Primeira Sessão Legislativa do ano 2022, que aconteceu hoje, 10 de fevereiro, lembrou o código de ética que é utilizado em muitas Câmaras, a exemplo de outras cidades, como Dormentes.

Foi envolvente assistir e transmitir ao vivo pelo Facebook, a discussão e votação das matérias e as suas falas na tribuna livre. Mesmo com as críticas, os vereadores portaram-se com respeito e trataram de assuntos relevantes na condução do poder público do município, inclusive vereador da bancada de situação reconheceu a importância das propostas apresentadas por colega da bancada oposta. A Primeira Sessão 2022 da Câmara de Santa Filomena foi marcada por ética e decoro parlamentar entre os nove Vereadores.

No link, a live da Sessão na Câmara de Santa Filomena, 10 de fevereiro de 2022.

Qual é o papel dos vereadores na administração do município?

Vereadores são eleitos para discutirem e votarem as matérias que envolvem tributos, educação, saúde, transporte e saneamento, entre outros temas da cidade, distritos e zona rural. Cada vereador é eleito de forma direta, pelo voto, tornando-se um representante da população.

Cabe a todo vereador, preservar a dignidade do mandato parlamentar, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Diante do incrível resultado da Primeira Sessão da Câmara de Vereadores, não é exagero narrar que os nove legisladores atuaram na Câmara como verdadeiros representantes da população filomenense.

Por Charles Araújo

Fotos

Categorias
DestaqueEditorial

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.

Comentários via Facebook