Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, declarou o seu apoio ao fim da reeleição para cargos do Executivo. Durante um evento com empresários e investidores em Londres, Pacheco destacou que o ambiente político brasileiro seria mais saudável sem a pressão constante de reeleições e propôs um mandato único de cinco anos para presidentes, governadores e prefeitos.
“A permanência em estado de campanha constante prejudica o país. O fim da reeleição e a introdução de um mandato de cinco anos para o Executivo seriam passos importantes para a estabilidade política e a eficiência administrativa no Brasil“, enfatizou. Ele também ressaltou o compromisso com pautas prioritárias, como a regulamentação da inteligência artificial, o mercado de crédito de carbono, a reforma tributária e o novo Código Eleitoral.
“Essas reformas são fundamentais, e, se contar com o apoio de meus colegas, buscarei aprovar também o fim da reeleição. É o momento de modernizar a política brasileira e trazer mais equilíbrio ao nosso sistema de governo”, finalizou Pacheco.