Prefeitura de Santa Filomena realiza vacinação antirrábica em cães e gatos no distrito de Campo Santo

Compartilhe em sua rede social: Desde o começo de fevereiro (mês dos gatos), a Prefeitura de Santa Filomena vem realizando a campanha de vacinação contra raiva em cães e...
Prefeitura de Santa Filomena realiza vacinação antirrábica em cães e gatos no distrito de Campo Santo
fotos: Gutherys Oliveira
Compartilhe em sua rede social:

Desde o começo de fevereiro (mês dos gatos), a Prefeitura de Santa Filomena vem realizando a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos de todo o município. Hoje (30) foi a vez do distrito de Campo Santo. “A Vigilância Epidemiológica está trabalhando sob orientação da Secretaria de Saúde para que todos os felinos domésticos sejam imunizados”, garantiu a coordenadora Juliana Carvalho.

Veja também
SANTA FILOMENA CONTRA A RAIVA. PREFEITURA REALIZA CAMPANHA ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS
CÃES E GATOS DO DISTRITO DO SOCORRO SÃO VACINADOS CONTRA A RAIVA

Já foram contemplados com a vacina os domésticos da Sede, distritos de Socorro e Campo Santo. A Prefeitura orienta os donos de cães e gatos a procurarem os locais de vacinação e levar seus animais para que recebam gratuitamente a dose da vacina contra a raiva.

A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, e passada principalmente pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Charles Araújo, com informações da Ascom PSF

Categorias
DestaqueSaúde
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS