A Prefeitura de Santa Filomena intensificou as ações de combate a pandemia da Covid-19 no município. Desde janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde vem realizando várias ações como testagens em massa. Nesta quinta-feira (11), vários populares foram testados na sede.
Além dos testes rápidos, a Secretaria de Saúde também disponibiliza máscaras e álcool em gel aos testados.
O Hospital Municipal também realiza testes em pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19 e em contatos diretos dos indivíduos que testaram positivo.
O objetivo é identificar como o vírus está circulando no município e adotar medidas de prevenção contra a disseminação da doença nos respectivos locais. “Isso permite que o município trace o perfil epidemiológico e promova ações de prevenção e controle de disseminação da doença”, explica a Secretária de Saúde.
Equipe da Secretaria de Saúde realiza ação em parceria com Diretoria da Mulher
Matérias relacionadas:
- PREFEITURA DE SANTA FILOMENA REALIZA PRIMEIRA TESTAGEM EM MASSA DA COVID-19;
- PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE SANTA FILOMENA SÃO TESTADOS PARA COVID-19; SAIBA O RESULTADO;
- PREFEITURA DE SANTA FILOMENA REALIZA TESTAGEM EM COMERCIANTES DO DISTRITO DE LIVRAMENTO;
- COVID: PREFEITURA DE SANTA FILOMENA REALIZA TESTAGEM EM MASSA NO DISTRITO DO SOCORRO;
- PREFEITURA DE SANTA FILOMENA REALIZA TESTAGEM DA COVID-19 EM COMERCIANTES DA SERRA DO INÁCIO.
Charles Araújo, com informações da Ascom