DestaquesEconomia

Prefeitura atende reivindicação do SINDSEP e concede reajuste geral pelo Índice da Inflação

Espalhe por ai:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri – SINDSEP, divulgou nota a respeito da concessão de reajuste salarial à todos os servidores municipais, pela Prefeitura de Ouricuri. Veja a seguir:

O SINDSEP juntamente com as categorias de Servidores, vem incansavelmente, desde janeiro/2020 travando a luta para garantir o reajuste salarial. O Brasil e o mundo vem enfrentando uma crise sanitária e econômica de proporções avassaladoras. com isso, as necessidades individuais e familiares dos trabalhadores e trabalhadoras foram atingidas na capacidade de manutenção do lar e em vários outros aspectos.

Este Sindicato teve diversas reuniões com representantes do Executivo para tratar do reajuste salarial/2020. Finalmente hoje (23/09) foi repassada pela Procuradoria Geral do Município, Dr. Wilker Ferreira, a proposta de reajuste salarial pelo índice da inflação e com efeito retroativo a janeiro, conforme documento acima.

Tendo em vista as limitações legais que o período eleitoral impõe para concessão do reajuste integral previsto nas portarias ministeriais, cabe assegurada a correção monetária anual da remuneração dos servidores públicos pelo índice da inflação. O reajuste da remuneração é essencial para resguardar os vencimentos dos servidores e, de certa forma, amenizar os efeitos dolorosos trazidos pelo aumento dos preços.

Seguiremos acompanhando os passos para o envio e votação do PL na Câmara Municipal.

 

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Redator
Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco

Comentários via Facebook