Notícias

Prefeito no Maranhão atrasa salário de professores e coloca culpa em Trump

captura de tela 2025 08 11 162858

O prefeito de Pedro do Rosário (MA), Domingos Erinaldo Sousa Serra (PCdoB), adiou o pagamento de salários retroativos de professores. O mais importante, segundo ele, é garantir equilíbrio nas contas do município.

O valor é referente a promoções e reajustes pendentes. No comunicado de 19 de julho ao sindicato da categoria, o prefeito disse que as tarifas impostas por Donald Trump a produtos brasileiros podem reduzir repasses como FPM e Fundeb.

Além disso, o gestor afirmou que a medida é preventiva diante da possível queda na arrecadação federal. O caso chama atenção porque é um dos primeiros em que um prefeito atribui impacto local direto ao tarifaço.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário