O prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, anunciou nesta segunda-feira (21) uma das ações mais significativas de sua trajetória política: a liberação de aproximadamente R$ 4 milhões destinados ao pagamento de professores e profissionais da educação que atuaram no município entre os anos de 2001 e 2006.
O recurso é proveniente de uma ação movida pela gestão do próprio prefeito Gildevan durante seu segundo mandato, junto à Justiça Federal, contra o antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que, à época, não repassava corretamente os valores devidos aos profissionais da educação.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Gildevan expressou emoção ao assinar a ordem de pagamento e reafirmou seu compromisso com a valorização dos educadores:
“Esse é um presente de justiça, reconhecimento e gratidão a quem dedicou sua vida ao ensino, mesmo diante de tantas dificuldades. Hoje a justiça foi feita. Amanhã o valor estará nas contas dos nossos educadores”, declarou.
O vice-prefeito Rivaldino Reis e vereadores da base e da oposição como Erim de Cícero Henrique, Ariene do Livramento, Tico de Pedro Otávio, Derval do Ipa e Geandro de Geni, além de vários secretários municipais e membros da equipe de governo prestigiaram o ato.

A medida beneficia dezenas de profissionais da rede municipal de ensino, que aguardavam há anos por esse direito. O pagamento da primeira parcela dos Precatórios será efetivado nesta terça-feira (22), diretamente nas contas dos beneficiários.
Gildevan, que atualmente está em seu quinto mandato como prefeito de Santa Filomena, finalizou sua fala destacando que essa vitória é fruto de uma gestão comprometida com as pessoas:
“Governamos com responsabilidade e coração. E essa conquista é de todos nós.”
Ascom da Prefeitura de Santa Filomena