O prefeito Gildevan Melo (PSD), em seu quarto mandato, descentralizou a gerência da Prefeitura para atendar os anseios do povo filomenense. Além de visitar as comunidades urbanas e rurais, nos distritos e nos sítios, o gestor também frequenta os eventos sociais e religiosos.
Nessa quinta-feira 15, a reportagem do blog acompanhou o prefeito e registrou vários momentos de sua convivência com o povo em localidades distintas. Começou pela visita ao distrito de Poço Comprido, onde ele esteve em um bar e conversou com várias pessoas; em seguida esteve no restaurante de dona Rosália, onde fez sua refeição de meio dia, embora já às 14h.
Durante a tarde, seguiu em caravana com algumas lideranças, pausando em alguns sítios desde o Sertão até a Serra do Inácio onde encontro o vereador Erim de Cícero Henrique; passou pela construção da estrada de Pajeú a Serra do Inácio; depois visitou a casa de farinha de seu Joaquim de Zé batata, onde fez o lanche da noite (biju de goma com café), seguindo para a última noite da novena do padroeiro da comunidade Baixa Bonita, onde encontrou a vice-prefeita Francinete Diniz e juntos, celebram o rito religioso, concluindo o dia de visitas.
“É difícil gerenciar tempo, demandas oficiais fora do município e ser presente na sede e zona rural do município. Mas estou trabalhando dentro do possível para fazer uma gestão presente na vida e nos problemas do povo”, explicou o prefeito.