Prefeito Gildevan aplaudido nas redes sociais por sua postura ante a vacinação contra o Coronavírus

Compartilhe em sua rede social: Em sua postagem no Instagram e Facebook, o novo gestor de Santa Filomena é aplaudido por sua postura motivadora, na qual ele afirma que...
Prefeito Gildevan é ovacionado nas redes sociais por sua postura ante a vacina do Coronavírus
Compartilhe em sua rede social:

Em sua postagem no Instagram e Facebook, o novo gestor de Santa Filomena é aplaudido por sua postura motivadora, na qual ele afirma que a Saúde Pública local está preparada para distribuir à população, a vacina que promete sepultar o Coronavírus.

São dezenas de comentários, curtidas e reações nas páginas do Prefeito e da Prefeitura nas redes sociais. Veja a Postagem

Viva a Ciência!

Esperamos muito por esse momento e finalmente chegou a hora de agradecer a Deus e a ciência, diante da boa notícia! A Anvisa aprovou por unanimidade o uso emergencial das vacinas contra a doença que em quase um ano, mudou o rumo de nossas vidas, causando consequências catastróficas à humanidade. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação deve começar na próxima quarta-feira, dia 20 de janeiro. A Prefeitura de Santa Filomena vem trabalhando incessantemente pela saúde do município, o nosso plano de imunização, através da Secretaria de Saúde, foi finalizado e enviado a Geres. Cientes da importância do preparo e confiante na ciência, já preparamos uma sala equipada para armazenamento adequado das vacinas e dos insumos necessários, onde já adquirimos seringas suficientes para a vacinação. No dia 15/01 foram dois profissionais para treinamento (uma enfermeira, coordenadora de atenção básica e outra enfermeira coordenadora do Programa Nacional de Imunização), o restante da equipe será treinada nos dias 18 e 19.

Vamos obedecer a determinação de grupos prioritários do Governo Federal que prevê quatro fases:

Fase 1: Serão imunizados os trabalhadores da saúde e população idosa a partir de 75 anos de idade;

Fase 2: Para as pessoas com idade entre 60 e 74 anos;

Fase 3: Serão contempladas as pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares);

Fase 4: Serão vacinados os professores, forças de segurança e salvamento.

Esses grupos são preliminares e ainda estão passíveis de alterações de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.

Enquanto trabalhamos para cessar o agravamento da doença, reforçamos o apelo das autoridades de saúde, para que a população continue prevenida, com uso de máscara, álcool nas mãos e distanciamento social.

Categorias
DestaquePolítica
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS