DenúnciaDestaques

Prefeito de Santa Filomena vendeu lavadora e secadora de roupas do Hospital?

Denúncia

Prefeito de Santa Filomena vendeu lavadora e secadora de roupas do Hospital?Fotos: Charles Araújo
Espalhe por ai:

Segundo informações, o próprio prefeito confessou no rádio, que vendeu uma máquina lavadora e secadora de roupas industrial, do Hospital Municipal. O único equipamento de custo significante de propriedade da principal unidade de saúde do município.

Os ouvintes informaram que o prefeito alegou que o Hospital não tinha necessidade de uma máquina industrial, pelo pouco volume de roupas usadas.

O bem que era indispensável para o correto funcionamento do Hospital, foi adquirido pela gestão anterior. Esse tipo de equipamento tem o custo aproximado de R$ 30 a 40 mil.

Conforme os princípios de limpeza hospitalar do Ministério da Saúde, o processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade e qualidade adequadas, deve ser realizado de forma eficiente, com equipamento (lavadora e secadora), livre de qualquer risco de infecção ou sujeira; não da forma manual como pode estar sendo feito no Hospital de Santa Filomena.

Roupas estendidas em varal no muro sem piso que fica à margem da estrada de terra (PE-630), sob poeira e até visita de aves de rapina é uma evidência muito provável de que realmente foi comercializada a máquina de lavar e secar roupas do Hospital Gilza de Macedo Coelho Melo.

É vergonhoso mostrar esse evidente descaso na saúde pública. O hospital já devia ter iluminação e pavimentação na via de acesso até o centro da cidade, e todos os equipamentos para realização de exames e várias outras melhorias necessárias. Nada foi acrescido na atual administração.

Baseado na denúncia popular, fica aqui um questionamento à Gestão:

O prefeito ao invés de comprar faz é vender o que tem no Hospital?

Charles Araújo
o autorCharles Araújo
Editor

Comentários via Facebook