Prefeito de Santa Filomena realiza primeira reunião com equipe do Hospital Municipal

Saúde Pública ...
Prefeito de Santa Filomena realiza primeira reunião com equipe do Hospital Municipal
Fotos: Charles Araújo / Osmo Mobille
Compartilhe em sua rede social:

O Prefeito Gildevan Melo e a Secretária de Saúde Gleidiane Santos reuniram hoje (22), a equipe de servidores do Hospital Municipal Gilza de Macedo Coelho Melo (HMGMCM), para nomear a enfermeira Lamara Lins como diretora e orientar a todos quanto ao cumprimento do dever, enquanto servidores públicos municipais.

Além do prefeito, a Secretária de Saúde e a Diretora do Hospital, também fizeram parte da mesa, a coordenadora de enfermagem Kelyda Camila, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Juliana Carvalho, a coordenadora de Vigilância Sanitária Caroline Albuquerque e o secretário de Governo Rivaldino Reis.

Atender bem a todos os pacientes e seus acompanhantes, independente de classe social ou preferência política”, essas foram as palavras iniciais da secretária Gleidiane Santos.

Foram estabelecidas várias regras com relação ao funcionamento do Hospital: controle de visitas, alimentação e privacidade dos pacientes, sigilo de ocorrências, obediência, cumprimento das funções e atribuições administrativas da equipe.

O Prefeito explanou como será o modelo de gestão de saúde, que será implantado no município a partir de agora e alertou que alguns serão punidos caso não cumpram seus deveres. O que certamente servirá de exemplo a outros.

“Quem chegar aqui tem que ser bem atendido. O paciente ou acompanhante não gosta da gestão ou não gosta de Gildevan, mesmo assim tem que ser bem atendido“, disse.

O prefeito enfatizou como prioridade o atendimento às pessoas. “Essa gestão não será como a outra (2013 a 2016). Durante as visitas que fiz nessas eleições, recebi muitas cobranças com relação aos funcionários. Portanto, quero que todos tenham determinação e atenção para um acolhimento de qualidade. A gestão estará acompanhando essa questão. E vamos realizar pesquisas para saber o nível de satisfação da população em cada área”, alertou o Gestor.

A secretária Gleidiane agradeceu e disse que aquela era a primeira de muitas reuniões. E que nas próximas a gestão quer ouvir os profissionais de saúde.

O prefeito falou também de três casas de apoio em Ouricuri, Petrolina e na Capital. “Cada casa tem uma pessoa responsável. O retorno de pacientes ao município contará com o apoio dessas pessoas.”, observou.

“Nossa gestão vai dar uma atenção especial ao Hospital Municipal. Vamos equipar e estamos lutando para conseguir convênios.
Quiseram fechar este hospital. Denunciaram na Gerência Regional de Saúde, mas não conseguiram.
Infelizmente não houve nenhum investimento em quatro anos, mas a partir de agora esse hospital vai ter atenção especial, por parte da gestão”, disse.

O Prefeito finalizou pedindo para que todos abraçassem a causa, para que o HMGMCM possa oferecer uma saúde de qualidade ao povo de Santa Filomena.

Por Charles Araújo

Categorias
DestaqueSaúde
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS