Prefeito Cleomatson prometeu reforma da adutora Poço do Pinga, mas até energia foi cortada

Compartilhe em sua rede social: Em 2016, com o apoio de várias lideranças populares, o então candidato a prefeito na cidade de Santa Filomena, no Sertão do Araripe –...
Prefeito Cleomatson prometeu reforma da adutora Poço do Pinga, mas até energia foi cortada
Compartilhe em sua rede social:

Instalação elétrica

Em 2016, com o apoio de várias lideranças populares, o então candidato a prefeito na cidade de Santa Filomena, no Sertão do Araripe – Cleomatson Vasconcelos, foi atrás de vários problemas do município, não resolvidos pela gestão de seu oposto, Pedro Gildevan. Entre eles, que viraram promessas de campanha, destaca-se a de revitalizar o abastecimento de água da Serra do Inácio, através de poços artesianos situados no pé da Serra, sítio Pinga. A ação beneficiaria a população do local mais seco do município (Serra do Inácio), devido a sua localização geográfica não ser adequada a construção de grandes reservatórios.

Dentro da caixa de água

Passados três anos e quase oito meses da gestão de Cleomatson, a terra da farinha ficou esquecida.  A promessa da reforma da adutora do Poço do Pinga não passou de enganação para conseguir a confiança do povo. Os agricultores da Serra e do Pinga estão ainda mais prejudicados, porque a Prefeitura não paga mais as contas de luz e a energia foi cortada, ficando as pessoas do pé da Serra impossibilitadas de dar água aos animais e regar algumas culturas semeadas nas vertentes do Poço, de água potável com uma das maiores vazões no município. Atualmente essa água é desperdiçada. Não sendo bastante a falta de energia, a localidade também não tem estradas, o que deixa os moradores impossibilitados de receber água por carro pipa.

A adutora do Pinga funcionou faz muitos anos, quando Santa Filomena era distrito de Ouricuri.

Como perguntar não ofende, fica aqui um questionamento em nome do povo da Serra, ao prefeito Cleomatson Vasconcelos (PSB): porque as suas promessas não saíram do papel?

Pode ser que agora saia. Tempo de eleição até “milagres” acontecem…

Da redação, Charles Araújo, com informações de Avinga e Kerliane (moradores locais).

Categorias
DestaquesNotícias
Charles Araújo

Jornalismo e notícias, Charles Araújo Blog e Portal de Notícias do estado de Pernambuco. Blogueiro, estudante de jornalismo, web design e produtor de conteúdo digital.

Comentários via Facebook

Previsão do Tempo
Horóscopo
Índices Econômicos

POSTS RELACIONADOS