Araripina, 14 de junho – O vice-presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Araripina, Rafael Bobinha, anunciou a pré-candidatura de Evilásio Mateus a prefeito em um vídeo postado em suas redes sociais nesta sexta-feira.
A notícia vem após o atual prefeito, Raimundo Pimentel, afirmar que está em contato com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Lupe teria garantido a Pimentel que a liderança do partido no município de Araripina permaneceria sob seu comando.
“A Comissão do PDT é nossa e continuará sendo”, afirmou Pimentel.

No entanto, desafiando as palavras de Pimentel, Bobinha lançou o nome do atual vice-prefeito e agora adversário de Pimentel, Evilásio Mateus, como pré-candidato a prefeito pelo PDT.
Bobinha, cuja família tem uma longa história de militância no PDT, com mais de 24 anos na política municipal e regional, expressou seu apoio a Mateus.
“Estamos lançando a pré-candidatura de Evilásio Mateus para prefeito de Araripina. Esta candidatura tem a cara do PDT; é uma pré-candidatura que nasceu do povo. É assim que o PDT trabalha, ouvindo o povo”, disse ele.
Bobinha concluiu seu anúncio com uma mensagem de união e fé.
“Vamos juntos! Juntos do povo, como mostram as diretrizes do PDT. Com Deus na frente, nada temeremos”, escreveu ele em suas redes sociais.
A pré-candidatura de Mateus promete trazer novos desfechos para a cena política de Araripina. Com o apoio do PDT e a promessa de uma campanha focada no povo, a corrida para a prefeitura está se aquecendo.
CHARLES ARAÚJO
1 comentário