Araripina

Por irregularidades, MPPE recomenda que Prefeitura de Araripina revogue homologação de concurso público

Prefeitura de Araripina

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a revogação do concurso público regido pelo Edital nº 002/2024, realizado pela Prefeitura de Araripina em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).

A medida foi emitida pela 1ª Promotoria de Justiça de Araripina, sob responsabilidade do promotor Otávio Machado de Alencar, devido às diversas irregularidades encontradas no certame.

Dentre os principais pontos apontados pelo MPPE, estão a anulação da fase de títulos por descumprimento de itens do edital, incluindo a cláusula de barreira para cada modalidade de concorrência (item 3), o caráter classificatório da fase de títulos (item 12.1) e a consideração de cursos não concluídos como títulos válidos (item 12.2.1).

O promotor reforçou a necessidade de respeito ao item 10.3 do edital, que impõe limite para a correção da prova de redação, restringindo-se aos candidatos classificados até 10 vezes o número de vagas imediatas para cada modalidade de concorrência.

A Prefeitura e o IDIB têm um prazo de 30 dias, a partir de 28 de janeiro, para elaborar um novo cronograma e divulgar amplamente as alterações em seus canais oficiais.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário