O morador Edmilson Batista, conhecido nas redes sociais por suas constantes críticas ao prefeito Gildevan Melo, foi preso nesta segunda-feira (30) após ser flagrado danificando o patrimônio público após os festejos juninos da cidade.
Durante o “Arraiá de Santa Filomena”, Edmilson circulou com um cartaz improvisado onde questionava o uso de recursos da Prefeitura. No cartaz, com erros de grafia, escreveu “cadê o recurçu?”, chamando a atenção de populares. Após isso, foi visto consumindo bebidas alcoólicas em excesso e, já na madrugada, em visível estado de embriaguez, foi filmado quebrando uma das lâmpadas do letreiro turístico “Eu Amo Santa Filomena”, símbolo do cartão-postal da cidade.
A Polícia Civil foi acionada e instaurou inquérito para apurar os danos ao patrimônio público. Edmilson foi conduzido à Ouricuri, onde fica à disposição da Justiça.
O episódio gerou repercussão nas redes sociais, tanto pela atitude de vandalismo quanto pela incoerência de quem se apresenta como fiscalizador dos gastos públicos, mas acaba atentando contra o próprio bem coletivo.