A Equipe Malhas da Lei (PC-PM), com o apoio da equipe da 24 DESEC, realizaram na tarde de hoje (8), cumprimento de dois mandados de prisão por Estupro de Vulnerável, na zona rural de Santa Filomena-PE.
Por determinação de Dr. George Saraiva e da coordenação da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Alencar Muniz Leite, policiais de Santa Filomena deram cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva, em desfavor de “VALDENOR SOUZA COSTA” vulgo “DENOR”, sítio do Meio e “JOÃO DE DEUS SOUZA”, sítio Palmeira, zona rural de Santa Filomena-PE.
Após capturados, foram tomadas as providências legais cabíveis e em seguida os mesmos foram encaminhados À Delegacia Plantonista na cidade de ARARIPINA-PE.
Entenda o caso:
A Polícia Civil de Santa Filomena tomou conhecimento por meio de denúncia anônima que os indivíduos acima qualificados e presos na data de hoje, mantinham relações sexuais com uma vítima menor de 14 anos, fato que se enquadra no tipo penal de Estupro de Vulnerável previsto no Art. 217-A do Código Penal.
De pronto, os agentes de polícia da 206ª Circunscrição – Santa Filomena, diligenciaram no sentido de confirmar a veracidade das informações e identificação dos imputados, a vítima fora encaminhada para perícia sexológica e os imputados foram devidamente qualificados. Confirmados os fatos e a identidade dos acusados, o delegado de polícia Dr. Cleideni Morais representou pela prisão dos mesmos, e de posse do mandado de prisão as equipes acima diligenciaram no sentido de capturar os imputados, tendo estes, obtido êxito.
A Polícia Civil de Santa Filomena informa que trabalha incessantemente no combate aos crimes sexuais no município.
ESSA É MAIS UMA AÇÃO DO PACTO PELA VIDA NA REGIÃO DA 24 DESEC.
É importante ressaltar que a prática sexual ou qualquer outro ato libidinoso com menor de 14 anos, seja com autorização ou não, configura crime de Estupro de Vulnerável.