A polícia da Holanda resgatou cinco irmãos que viviam no porão de uma casa, em uma fazenda, na cidade de Ruinerwold, no interior do país. Os irmãos têm entre 18 e 25 anos. O resgate aconteceu depois que o irmão mais velho fugiu e pediu ajuda em um bar na vila vizinha.
Segundo o dono do bar, Chris Westerbeek, o homem tinha barba e cabelos compidos e sujos e parecia confuso. “Ele pediu cinco cervejas e bebeu. Depois conversei com ele, e ele revelou que fugiu e precisava de ajuda. … Então ligamos para a polícia”, disse Westerbeek à RTV. “Ele disse que tinha irmãos e irmãs que moravam na fazenda. Ele falou que era o mais velho e queria acabar com o que eles estavam vivendo”.
Além dos irmãos, a polícia encontrou um homem de 58 anos no local. A polícia já esclareceu que o homem não é pai dos irmãos, contudo ainda não conseguiu descobrir o motivo da prisão ou quanto tempo eles estavam lá. O irmão que fugiu chegou a dizer que eles estavam presos há nove anos, mas a informação não foi confirmada. A família se alimentava dos alimentos cultivados na fazenda e de animais que viviam lá. Roger de Groot, o prefeito da cidade, afirmou que a polícia local nunca tinha visto uma situação assim. Além disso, ele informou que a família foi levada para um lugar seguro. “Eles precisam descansar”, afirmou. As autoridades acreditam que a mãe dos cinco irmãos morreu antes.
Fonte: Uol Notícias