DestaquesNotícias

PF desmantela rede de tráfico de armas de PMs e CACs na Bahia e Pernambuco

Captura de tela 2024 05 21 114726

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança, deflagrou a “Operação Fogo Amigo“, visando desmantelar uma grande organização criminosa composta por policiais militares dos Estados da Bahia e Pernambuco, além de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) e comerciantes de armas e munições.

Esquema multimilionário de venda de armas

A investigação revelou um sofisticado esquema multimilionário de venda ilegal de armas e munições, que abastecia as principais facções criminosas da Bahia, Pernambuco e Alagoas. A fraude envolvia a inserção de informações falsas nos sistemas oficiais de controle e fiscalização, permitindo o desvio de grande quantidade de armamentos e munições.

Captura de tela 2024 05 21 114807

Operação e prisões

Até a última atualização desta reportagem, 18 pessoas haviam sido presas, e uma foi baleada em confronto com as forças de segurança. A operação contou com a participação de mais de 300 Policiais Federais, grupos táticos da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, além de promotores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Bahia e Pernambuco e integrantes do Exército.

Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades:

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário