Pastor é preso por abuso sexual e financeiro de fiéis em Samambaia

Homem afirmava que parentes das vítimas iriam morrer ou sofrer acidentes se não fizessem doações generosas para igreja ...
Pastor do DF é preso por supostos abusos sexuais e extorsão de dinheiro de fiéis — Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na manhã desta quarta-feira (22/5) um pastor evangélico, de 41 anos, por suspeita de abuso sexual e financeiro de fiéis que frequentavam a igreja que ele liderava em Samambaia. Pelo menos cinco vítimas já foram identificadas.

O nome do suspeito não foi divulgado pela PCDF, mas a TV Globo apurou que se trata de Silvan Ferreira. Segundo as investigações, ele era conhecido na comunidade por suas “revelações” que, supostamente, se concretizavam.

Modus operandi:

Utilizando-se da sua fama e posição de líder religioso, o pastor abordava suas vítimas e as ameaçava, dizendo que algo grave aconteceria com um familiar se elas não se submetessem a “unções” íntimas. Em um dos casos, o pastor teria dito à esposa de um fiel que ela morreria se ele não fizesse as “unções” com o religioso. Temendo pela vida da esposa, o homem cedeu à chantagem e teve relações sexuais com o pastor. As investigações indicam que o modus operandi era similar com as demais vítimas.

** cúmplice e outros crimes:**

Uma mulher de 58 anos, também pastora, foi detida em Sobradinho por suspeita de auxiliar Silvan nas ameaças e extorsões. Segundo a PCDF, ela inclusive teria participado de relações sexuais com fiéis na presença do pastor.

Além dos crimes sexuais, o pastor também é acusado de abuso financeiro. Ele ameaçava os fiéis, dizendo que um familiar sofreria um acidente grave ou morte, e os obrigava a fazer doações generosas à igreja, principalmente mulheres.

Penalidades:

A operação da PCDF cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. Silvan Ferreira e a pastora cúmplice responderão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão. Se condenados, podem pegar até 17 anos de prisão.

Categorias
DestaqueNotíciasViolência e Segurança

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor
https://www.charlesaraujo.com.br/site/quem-e-tico-de-pedro-otavio/

POSTS RELACIONADOS