Ouricuri

Ouricuri: Vereadora do PT expõe pressões do Poder Executivo sobre a Câmara de Vereadores

bbb

A vereadora Williane Alencar (PT) denunciou, nas redes sociais, pressões do Executivo sobre a Câmara de Ouricuri.

Segundo ela, o Projeto de Lei nº 007/2025, que inclui a fibromialgia como deficiência física, foi aprovado em junho, mas vetado pelo prefeito. Na reavaliação, sete vereadores mudaram seus votos, rejeitando a proposta, apesar de pareceres jurídicos favoráveis.

Comparação nacional

Williane citou a sanção da Lei 15.176/2025, pelo presidente Lula, sobre o mesmo tema. Ela afirmou que a mudança de votos foi perseguição política e criticou o “coronelismo”.

Os vereadores citados por Williane como tendo alterado seus votos são: Cezar de Preto, Lenarte Carneiro, Negão da Barra, Alex Bar, Naldo do Vídeo, Hicaro Frazão e Galego do Coco

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário