Na última quarta-feira (15/05), a Polícia Federal, em ação conjunta com as forças de segurança de Pernambuco — incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) — deflagrou a Operação Carcará Cerco Total em Salgueiro, no Sertão Central. O objetivo foi combater o tráfico de drogas e crimes relacionados na região.

A operação contou com cerca de 50 policiais das três instituições, que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva contra suspeitos apontados como membros de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, materiais ilícitos e outras provas que vão reforçar as investigações em andamento. Os suspeitos presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e tentativa de homicídio — crimes que somam penas superiores a 30 anos de prisão.
Após passarem por audiência de custódia, os homens foram encaminhados ao Presídio de Salgueiro (PSAL) e a mulher presa foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Verdejante, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação representa um passo importante no combate ao crime organizado no Sertão, mostrando o empenho das forças de segurança em proteger a população e manter a ordem na região.
Com informações da PF