Registramos hoje (19), dia de São José, a imagem lamentosa das ruas do centro da cidade, uma quinta-feira, dia da feira semanal, que normalmente era o dia mais movimentado de Santa Filomena, sertão do Araripe.
Poucas barracas e poucas pessoas. E pior, o assunto que rola na cidade é que “essa foi a última feira”. Certamente alguém antecipou que o município vai suspender a realização da feira até que seja estabilizado o controle da doença COVID-19, pelas autoridades sanitárias do País.
De qualquer modo, Santa Filomena que já vivia nos últimos tempos situação frustrante de desfalque de mercadorias, vendedores e compradores na feira livre, agora ficou pior. E esse caos certamente atingirá todas as cidades do País, principalmente as mais pequenas.
Que o Poder de Deus, seja sobre esse mal que aterroriza as nações!
Vale também comentar a respeito do dever do poder público municipal, sobre as ações e investimentos que são necessárias, na prevenção da doença, além de postagens de panfletos nas redes sociais e decretação de proibição de eventos e da feira livre. Afinal, até o momento, a gestão de Santa Filomena está dizendo mais do que fazendo…