Nova fase de vacinação contra a Covid-19 em Santa Filomena: Comorbidades

Imunização chega para a população com doenças pré-existentes, começa a repescagem de pessoas com comorbidades, doenças cadastradas no BPC, gestantes e puéperas Com mais de 3 mil imunizações contra...

Imunização chega para a população com doenças pré-existentes, começa a repescagem de pessoas com comorbidades, doenças cadastradas no BPC, gestantes e puéperas

Com mais de 3 mil imunizações contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Filomena avança na vacinação das pessoas com comorbidades. Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), trata-se de novo grupo prioritário de aplicação de doses para combater o coronavírus. Integrantes desse grupo devem ficar atentos ao agendamento para vacinação, bem como aos documentos exigidos para a comprovação da doença, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

A partir desta quinta-feira (6), a Secretaria de Saúde inicia o agendamento para aplicar as doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde – UBS.

A orientação do Ministério da Saúde é a apresentação de um comprovante, como receita médica, laudo de exame ou qualquer outro documento comprobatório junto com uma declaração.

Até o momento, foram definidas ações para pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise, para quem tem alguma comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e a pessoas com síndrome de down.

Santa Filomena recebeu 370 doses da vacina AstraZeneca para Comorbidades:

  • O paciente com comorbidades de acordo com os que estão nos grupos Prioritários;
  • O paciente deve apresentar laudo médico, ou receita, algo que comprove a doença, para o médico ou a enfermeira do PSF;
    O médico ou enfermeira da unidade vai avaliar o laudo do paciente e assim preencher a declaração comprovando que o paciente tem tal comorbidade e está apto a estrar no grupo prioritário para tomar a vacina Covid19 para comorbidades.
  • Com a declaração preenchida pelo médico/enfermeira, será feito o agendamento de acordo com a localidade do paciente.

Idosos seguem sendo vacinados

Mesmo com o avanço da imunização para um novo grupo prioritário, a Prefeitura de Santa Filomena dá continuidade para a vacinação de idosos a partir de 60 anos.

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Filomena
Comorbidades

Charles Araújo, com informações da Ascom PMSF

Categorias
DestaqueSanta FIlomenaSaúde

Acadêmico de Jornalismo, comunicador, blogueiro, assessor de Imprensa, trabalha com marketing digital, digital influencer, publicidade, fotografia e divulgações.
Sem Comentários

Publicar comentário

*

*

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS

Descubra mais sobre Charles Araújo | Santa Filomena-PE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading