Polícia

Nº 1 de facção criminosa no Ceará é preso em apartamento de Teresina

Espalhe por ai:

O chefe de uma facção criminosa responsável por diversos crimes e integrante na lista dos mais procurados do Ceará foi preso em uma ação interestadual da Polícia Civil do estado, em um apartamento na cidade de Teresina/PI. As informações são do Diário do Nordeste.

A informação foi confirmada e divulgada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (08/07).

Francisco Cilas de Moura Araújo, conhecido como “Mago”, foi preso em um apartamento durante a primeira etapa da Operação Focus. A recompensa para quem fornecesse informações sobre o paradeiro dele era de R$ 10 mil, mas não há informações se houve o pagamento.

Cilas estava na lista dos mais procurados pelo órgão juntamente com Alban Darlan Batista Guerra (o ‘Darlan’). A dupla tem atuação no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“Mago” vivia com a esposa, filhos e um amigo no apartamento alugado há cerca de um mês. Ele permanecia escondido e não era visto por vizinhos, segundo o delegado adjunto da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Alisson Gomes.

O secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que o criminoso era responsável por dar ordens para execuções realizadas em Caucaia.

Segundo balanço parcial da polícia, oito pessoas foram presas na operação até a tarde desta quarta-feira (08/07). A primeira etapa foi com a prisão de “Mago” no Piauí e a segunda com sete prisões realizadas em Caucaia. As investigações da Operação Focus iniciaram há cerca de um ano.

Redação/Ascom

Comentários via Facebook