O pastor Jayme de Amorim, da Igreja Internacional da Graça de Deus, tornou-se um assunto muito comentado nas redes sociais desde a última quarta-feira (8).
O motivo é um vídeo que viralizou, mostrando o líder religioso visivelmente impaciente com um dos fiéis durante uma oração. No vídeo, o pastor chega a ameaçar descer do púlpito para remover o homem do local caso ele não “obedecesse” às instruções.
“Você tem falado, ninguém precisa ouvir a sua oração. Para com esse negócio de ser religioso, de chamar a atenção dos outros falando alto. Quem fala alto é o pastor que está com o microfone que está pregando para você”, disparou. “A sua oração é baixinha, ninguém precisa te ouvir, não”, completou.
Na sequência, ele destacou: “Ninguém precisa dizer: ‘Deus, hoje eu olhei para quem eu não tinha que olhar. Deus, eu fiz o que eu não tinha o que fazer’. Isso é você com Deus, não deixe ninguém ver a sua nudez”. Sem sucesso, Jayme declarou que o fiel deveria respeitar um outro pastor que estava na plateia. “Obedece ou então o senhor fica em outro lugar. Obedece o que ele está falando, por favor”, pediu.