Em entrevista à Rádio Jornal, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, partido de Miguel Coelho, que concorreu ao governo do estado, surpreendeu e afirmou que o partido irá apoiar a candidatura de Marília Arraes (Solidariedade), contrariando líderes importantes do estado, como o próprio Miguel e Mendonça Filho.
Miguel Coelho tratou de desautorizar o presidente de afirmar que o partido ira apoiar Marília Arraes.
“O apoio à candidatura de Marília Arraes anunciado pelo presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, é individual, não representa a posição majoritária do União Brasil em Pernambuco e não obedeceu ao que prega o estatuto do partido que exige aprovação de maioria de 60% do diretório“, disse Miguel em publicação que também foia assinada por Fernando Filho, Mendonça Filho e outras lideranças do partido.
Em entrevista à Rádio Jornal, Bivar informou que a decisão do partido apoiar Marília Arraes aconteceu após reunião da direção nacional do União Brasil com os diretórios estaduais. Porém, os seus correligionários informaram que a reunião sequer existiu.
“A reunião do diretório estadual citada por Bivar não ocorreu. Sequer houve convocação para debate partidário sobre o assunto. Portanto, a referida reunião é fantasma, não tem validade, nem representatividade“, disse.