Porque?
Esta é a pergunta de todos os filomenses, diante dos constantes descartes de deputados pelo ex-vereador atualmente prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos (PMN).
Aquele que o povo de Santa Filomena fiel à Lula acatou a mensagem do prefeito Cleomatson e ajudou a eleger com 3.500 votos em 2018, antes de um ano de mandato, já foi descartado como seu representante na Câmara Federal. “O deputado de Lula”. Essa foi a mensagem que chegou nas residências dos agricultores.
Embora em pouco tempo, as ações que tem do Governo do Estado em Santa Filomena, sejam provenientes da influência do deputado federal Fernando Monteiro (PP), já que ele é um forte aliado do governador Paulo Câmara.
Uma fonte segura garante que o prefeito Cleomatson não apoia mais Fernando Monteiro e vice versa. O nome de seu próximo “aliado” deverá sair nos próximos dias. O motivo muita gente deve imaginar… Há políticos que apoiam seus representantes nas esferas estadual e federal, em busca de ações pelo desenvolvimento de suas cidades e municípios. Há outros que defendem pelos seus próprios interesses individuais…
Descartar deputados tanto federais quanto estaduais é um costume constante de Cleomatson desde sua inserção na política de Santa Filomena. Adalberto Cavalcanti, Raimundo e Socorro Pimentel, Sílvio Costa, Roberta Arraes e tantos outros fazem parte da extensa lista de descartados.