UrgenteDestaques

Mais de 900 agressores de mulheres são presos em PE durante operação nacional realizada desde janeiro

Mais de 900 agressores de mulheres são presos em PE durante operação nacional realizada desde janeiroFoto: Divulgação

A Operação Resguardo foi deflagrada em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil, foram detidas, ao todo, 922 pessoas.

G1 Pernambuco

Desde janeiro, 922 pessoas foram presas por violência contra a mulher, em Pernambuco. Os números da Operação Resguardo, deflagrada em todo o Brasil, foram divulgados nesta terça-feira (9), pela Polícia Civil. Nos 26 estados e no Distrito Federal, foram mais de 9,1 mil agressores presos, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a Polícia Civil, participaram da operação 2.356 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados, em todas as 184 cidades do estado, e no arquipélago de Fernando de Noronha.

Entre os crimes investigados estão ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro e importunação sexual.

A delegada Pollyane Farias, diretora da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil (Diresp), afirmou que a operação teve o objetivo de prevenir e, principalmente, reprimir os crimes cometidos contra a mulher.

“A operação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e vinha se desenvolvendo desde janeiro deste ano, período durante o qual todas as ações foram trabalhadas, desde a apuração de denúncias e atendimento das mulheres vítimas, até a conclusão das investigações, apreensão de armas de fogo e prisões dos agressores”, declarou a delegada.

Entre o dia 1º de janeiro e a segunda-feira (8), 14.994 vítimas foram atendidas. Ao todo, 3.922 inquéritos foram instaurados, dos quais 2.646 foram concluídos.

Confira os números da operação em Pernambuco

  • 1.495 Termos Circunstanciados de Ocorrência
  • 1.192 denúncias
  • 14.994 vítimas atendidas
  • 4.490 diligências
  • 91 mandados de prisão
  • 34 mandados de busca e apreensão
  • 3.813 medidas protetivas expedidas
  • 922 pessoas presas
  • 146 armas apreendidas
FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário