EducaçãoDestaques

Mãe de aluno envia foto do que a Prefeitura de Santa Filomena chama de “kit de alimentação escolar”

Mãe de aluno envia foto do que a Prefeitura de Santa Filomena chama de "kit de alimentação escolar"Foto enviada à redação

Uma mãe de aluno da rede municipal de ensino de Santa Filomena, enviou essa foto à redação, questionando a gestão do prefeito Cleomatson, pela rasura de itens alimentícios no que a Prefeitura distribui como “kit de alimentação escolar”.

Conteúdo do”kit”:

  • 01 Sardinha de 125g
  • 01 arroz branco 1Kg
  • 01  biscoito 500g
  • 01 açúcar 1Kg
  • 01 macarrão 500g
  • 02 unidades de coxa de frango
  • 01 leite integral 200g

Essa é a alimentação escolar de um aluno durante 30 dias.

Procuramos um comércio da cidade para calcular o valor de venda dessa mercadoria. Total R$ 24,35.

Entre o período março a julho deste ano (que as escolas estão sem aula presencial, devido a pandemia), a Prefeitura de Santa Filomena efetuou compra de merenda no comércio varejista e da agricultura familiar, tanto quanto ou mais do que o que foi comprado no mesmo período de 2019 (quando as escolas realizaram aulas regularmente). E isso é o que o prefeito e a Secretaria Municipal de Educação, classificam como alimentação escolar de qualidade”.

O espaço fica a disposição dos citados para o direito de resposta.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário