PolíticaDenúncia

“Maduro não é um problema do Brasil”, diz Lula

Lula transformou Brasil em ‘oásis de estabilidade’ na América Latina, avalia jornal espanhol El País

O presidente Lula afirmou que o venezuelano Nicolás Maduro não é um “problema do Brasil”. O presidente e o governo brasileiro têm sido criticados por não reconhecerem a eleição — ligado a Maduro, o órgão eleitoral do país o declarou vitorioso, mas não apresentou as atas da votação, levantando suspeitas de fraude no pleito.

Maduro também chegou a dizer, sem provas, que o Brasil teria conspirado contra a Venezuela. Por causa do comportamento de Maduro em relação ao processo eleitoral, Lula já chegou a qualificá-lo como “extremista“.

A declaração do presidente brasileiro sobre Maduro não ser um problema do Brasil foi feita em entrevista à RedeTV!, veiculada na noite de domingo (10). “Eu acho que o Maduro é um problema da Venezuela, não um problema do Brasil“, afirmou.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário