Notícias

Lideranças petistas recebem vaias em Salvador

whatsapp image 2024 12 24 at 19

Durante a tradicional caminhada do Dois de Julho, em Salvador, lideranças petistas aliadas ao presidente Lula foram recebidas com vaias e aplausos. O evento celebra a expulsão definitiva das tropas portuguesas da Bahia.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT-BA) foram alvo de manifestações mistas. Em vídeo enviado à imprensa, é possível ouvir vaias e aplausos. Ambos estavam cercados por seguranças e reagiram com tranquilidade, acenando ao público.

Lula participa e defende nova data nacional

O presidente Lula também participou de um trecho da caminhada. Ele propôs ao Congresso Nacional um projeto de lei que institui o Dois de Julho como Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil.

Segundo Lula, a data não será feriado. “Já temos muito feriado. Temos dia para tudo neste país”, afirmou em entrevista à TV Bahia.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário