Liberalismo em Pernambuco: jovens estudantes realizam projetos

Compartilhe em sua rede social: Atualmente, há em Pernambuco dois projetos do Libertylab, desenvolvidos por jovens estudantes coordenadores do SFLB (Students For Liberty Brasil), que visam expandir conceitos sobre o liberalismo na região....
Liberalismo em Pernambuco: jovens estudantes realizam projetos
Compartilhe em sua rede social:

Atualmente, há em Pernambuco dois projetos do Libertylab, desenvolvidos por jovens estudantes coordenadores do SFLB (Students For Liberty Brasil), que visam expandir conceitos sobre o liberalismo na região. Em Petrolina, há Instituto Libercracia e em Recife, o Clube Frei Caneca.

O Instituto Libercracia, de Petrolina, visa difundir as ideias de liberdades nos âmbitos político, social e econômico. O objetivo é ajudar na construção de um futuro mais livre para o sertão, para que os direitos e liberdades de todas as pessoas sejam respeitados.

E o Clube Frei Caneca, de Recife, visa propagar as ideias da liberdade em todo o estado de Pernambuco através de trabalhos de apoio, ensino, pesquisa, publicações, ativismo, fiscalização e altruísmo, atuando também em formações técnicas.

Presente no Brasil desde 2012, a organização tem como propósito educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade. Sem fins lucrativos, o SFLB é um braço do Students For Liberty, a maior organização estudantil mundial em prol da liberdade, presente em 110 países.

“Os projetos dos nossos coordenadores demonstram o comprometimento com as ideias de liberdade e a vontade de mudança de suas realidades locais. O pensamento global, como incentivado no Students For Liberty, com impacto local é a maneira mais efetiva de construir uma sociedade mais próspera”, afirma Nycollas Sutil Liberato, Diretor Executivo do SFLB.

No Brasil

Tal iniciativa integra um total de 56 ações em diversos estados brasileiros, sendo seis delas em todo o território nacional. Confira:

  • Projeto de Mapeamento de Soft Skills

Visa desenvolver uma ferramenta inovadora e gamificada, capaz de mapear competências essenciais para o alto desempenho no empreendedorismo, oferecer feedbacks precisos e didáticos para permitir que profissionais interessados em desenvolver negócios próprios tenham maior chance de êxito e, assim, fomentar indiretamente o empreendedorismo no país.

  • Autogoverno

O projeto visa construir uma plataforma online que aponte as necessidades de cada cidade e permita que os cidadãos se organizem para resolvê-las.

  • Brasil Empreende Consultoria

Busca facilitar a mobilidade social por meio do empreendedorismo no Brasil e se consolidar como referência de propagação de boas práticas de gestão até 2022.

  • LiberArq

O projeto visa entregar uma fonte interessante e instigante de conteúdo artístico voltado para os ideais de liberdade, tendo em vista a premissa de que as maiores obras vangloriadas atualmente seguem vertentes mais ligadas ao espectro estatista. A relevância às artes liberais deve gerar um novo olhar a essa categoria, encerrando o velho estereótipo sobre a arte que perpetua até hoje.

  • UJL

O projeto acredita que a política estudantil é a melhor forma de introduzir o debate público à juventude brasileira. Prezando sempre por diálogo e pragmatismo, pretende universalizar as discussões referentes aos estudantes, defendendo e preservando ideais de liberdade política, econômica, social, de cátedra e religiosa. Almeja também estar presente nas principais organizações estudantis brasileiras, considerando a latente necessidade de representatividade em âmbito acadêmico.

  • GATE

Visa alcançar pessoas que se identificam como LGBTQ+ e que se identifiquem com as ideias da liberdade, gerando motivação para se em engajem nos núcleos estaduais do SFLB, expandindo assim a comunidade liberal de apoio.

Categorias
DestaqueIdeias
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS