Um jovem de 20 anos natural de Manaus, no Amazonas, foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre com 1,9 kg de skunk, substância conhecida como “supermaconha”. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federal (PF).
De acordo com a PF, a prisão ocorreu na terça (23) durante uma fiscalização de rotina para reprimir tráfico de entorpecentes. Ainda segundo a corporação, o jovem preso respondeu com insegurança a questionamentos feitos por policias, o que levantou suspeitas.
À Polícia, o jovem afirmou que veio fazer “programas” no Recife, com despesas pagas pelo cliente. O jovem também disse que ficaria hospedado na casa de um amigo, mas não soube informar o nome da pessoa.
Durante uma busca em seu corpo, policiais descobriram sacos plásticos escondidos debaixo das roupas do jovem, fixados na barriga com esparadrapos. Depois de uma análise, a PF identificou a substância como skunk. Além da droga, um celular e a passagem aérea do jovem foram apreendidos.
Após a prisão em flagrante, ele foi levado à superintendência da PF, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Caso seja condenado, ele pode cumprir penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão.
Fonte G1 Pernambuco