Aconteceu na última terça-feira (25), em Recife, uma audiência pública ‘Tolerância Zero para a Violência Contra a Mulher’, promovida pela Comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe. Participaram, com a coordenadora municipal da mulher de Santa Filomena, Joseane Lima, representantes do Legislativo, Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB, Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco, Defensoria Publica, Polícias Civil e Militar, movimentos não-governamentais de mulheres e organismos municipais de mulheres do estado.
O principal objetivo foi identificar as falhas na rede de proteção. Foram ouvidas as pessoas que estão na ponta da rede (coordenadoras e secretárias municipais de mulheres).
Do Sertão do Araripe, representou apenas, a coordenadora municipal da mulher de Santa Filomena, Joseane Lima.
“Foram diagnosticadas falhas na rede, principalmente nos municípios de pequeno porte, como é o caso de Santa Filomena e outros da região; onde existem poucos boletins de ocorrência. E ficou entendido da necessidade de desenvolver ações no sentido de fortalecer a rede, nesses municípios, respectivamente”, Joseane Lima.
Outro resultado da Audiência na Alepe, foi a confirmação de uma visita da Secretária da Mulher do Estado, professora Regina Célia, ao município de Santa Filomena, previsto para o decorrer do mês de maio.
“Outro resultado importante, é que serão realizadas audiências públicas, promovidas pela Comissão de Mulheres da Alepe, em todas as regiões do estado”, concluiu a coordenadora municipal.