NotíciasPrincipais Notícias

Inmet emite alerta de umidade crítica no Sertão de Pernambuco

sol

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade para o Sertão de Pernambuco, com níveis críticos entre 12% e 20%, que podem impactar a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade para o bem-estar humano deve estar entre 40% e 70%.

Entre os efeitos da baixa umidade estão: ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz, além de um maior risco de incêndios florestais.

Para minimizar os impactos, o Inmet recomenda: beber bastante líquido para manter-se hidratado, evitar atividades físicas intensas, proteger-se do sol nos horários mais quentes, usar hidratante e, se possível, umidificar o ambiente.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário