Idosos de todas as faixas etárias podem agendar vacina contra Covid com agente de saúde ou na UBS

Compartilhe em sua rede social: Em Santa Filomena, o idoso de qualquer faixa etária que ainda não tomou vacina contra a Covid-19, pode solicitar o agendamento de sua imunização...
Compartilhe em sua rede social:

Em Santa Filomena, o idoso de qualquer faixa etária que ainda não tomou vacina contra a Covid-19, pode solicitar o agendamento de sua imunização com o agente comunitário de saúde da localidade onde reside ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próxima.

“Os agendamentos das vacinas dos idosos estão sendo realizados em cada UBS, independente da faixa etária, ou se ainda não foi vacinado. O idoso ou familiar deve procurar o agente de saúde, se não tiver agente na localidade, procurar a UBS mais próxima”, explicou a coordenadora local do Programa Nacional de Imunização, Tayná Viana.

Para o agendamento é necessário: Cartão do SUS, idade e número de telefone para contato. Após solicitar, o nome do idoso fica na lista de espera e logo que tiver vacina disponível, a família é informada sobre o dia e hora da vacinação.

Charles Araújo, com informações da Ascom PMSF

Categorias
DestaqueSaúde
Redação/Ascom

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).

Comentários via Facebook

POSTS RELACIONADOS