DestaquesImpacto SocialNotíciasPrincipais Notícias

IBGE: cresce o número de casais sem filhos e de pessoas que moram sozinhas

Dados do Censo Demográfico 2022, divulgados nesta sexta-feira (25/10), apresentam uma nova configuração dos lares brasileiros

cresce o número de casais sem filhos e de pessoas que moram sozinhas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que aumentou o percentual de casais sem filhos e de pessoas que vivem sozinhas. A comparação com o Censo de 2010 evidencia mudanças significativas nas composições familiares e domiciliares.

Em 2010, 12,2% dos domicílios eram unipessoais, ou seja, com apenas uma pessoa. Já em 2022, esse percentual subiu para 18,9%, refletindo uma tendência crescente de pessoas que optam por morar sozinhas.

O levantamento também aponta um aumento na proporção de casais sem filhos. Em 2010, 16,1% dos domicílios brasileiros tinham essa configuração. Em 2022, o número saltou para 20,2%, ou seja, uma em cada cinco residências no Brasil agora é composta por um casal sem dependentes imediatos.

Esses dados revelam transformações nos arranjos familiares e no comportamento social ao longo dos últimos 12 anos.

Filó Notícias by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filonotícias.Net by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário