O empresário José Henrique Borba, de 70 anos, foi tragicamente encontrado morto em sua residência em Juruti, no oeste do Pará. De acordo com informações da polícia, a vítima teria sido fatalmente atacada por seu próprio cão, um rottweiler. As autoridades estão tratando o caso como uma morte acidental.
O delegado Maurílio Silva, responsável pela delegacia local onde o incidente foi registrado, informou à redação do jornal O Liberal que José vivia sozinho e compartilhava sua casa com dois cães, um doberman e um rottweiler.
“Ele (vítima) foi alimentar os animais e quando o empresário soltou um cão, foi atacado pelo rottweiler. O José Henrique sofreu lesões no pescoço e na cabeça e morreu. Uma funcionária dele foi quem encontrou o corpo ao procurá-lo e comunicou a polícia”, disse.
Conforme o delegado, outro cachorro ainda tentou proteger o seu dono: “O doberman era menor e o rottweiler era mais agressivo. O cachorro que atacou o idoso está na casa do empresário. Ainda estamos vendo o que vamos fazer com ele (rottweiler)”, disse.