DestaquesEconomiaSanta FIlomena

Governo Socialista de Pernambuco impõe aumento de 140% sobre o ICMS para carne bovina

Alíquota sobre cortes selecionados de carne bovina ou bufalina aumentou de 2,5% para 6%. No caso da suína, imposto triplicou

paulo camara governador eleito de pernambuco concedeu entrevista ao uol em 27nov2014 a gravacao ocorreu no estudio do uol em brasiliaFoto reprodução

O governo de Pernambuco liderado por Paulo Câmara (Partido Socialista Brasileiro) aumenta impostos sobre cortes nobres de carne bovina.

A imposição foi realizada pelo governo pernambucano aumentando o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Os valores da tributação eram de 2,5% e foram para 6%, um aumento de 140%.

Devido a este aumento os consumidores já sentem a diferença nos preços.

Entretanto, o secretário Décio Padilha afirmou que o aumento impacta em menos de 10% no consumo de carne bovina no estado.

De acordo com o secretário os açougues não são afetados pois compram a peça inteira de carne.

Açougue não tem nenhum aumento em relação isso. A carne que teve ajuste foi de cortes nobres embalados a vácuo. Gado abatido aqui não tem cobrança. Embalagem a vácuo que vem já de fora do estado é que foi afetada“, afirmou o secretário.

Não é o primeiro aumento de impostos que Paulo Câmara impõe para o povo pernambucano.

Juntamente com a bancada socialista, até as garrafinhas de água mineral já sofreram aumento na tributação.

Fonte: Conexão Política

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Assessoria de Comunicação
o autorAssessoria de Comunicação
assessoria-de-comunicacao
Na seção Assessoria de Comunicação, acesse matérias de autoria independente, produzidas por instituições e agências de notícias. Conteúdos exclusivos que destacam iniciativas, eventos e informações institucionais com credibilidade e clareza.

Deixe um comentário