NotíciasDestaquesSanta FIlomena

Governo retoma programa de construção de cisternas

952414 02032015 tng8471 scaledQuixadá - Cisterna para captação e armazenamento de água da chuva em uma casa ao lado do Açude do Cedro, que começou a ser construído no Império e hoje não abastece mais a cidade (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome anunciou a volta do programa Cisternas, que irá construir os equipamentos para armazenamento de água para famílias da zona rural.

Segundo dados do governo Lula, serão investidos R$ 562 milhões somente neste ano para a construção de cisternas.

E onde não tem água? Não tem água de poço, não tem água de um rio, como fazer? Aqui vale o investimento em cisternas. Cisternas para a produção e cisternas para abastecimentos”, afirmou o ministro Wellington Dias.

Entre 2003 e 2022, o governo federal entregou 970 mil cisternas de água. Desde do início, o programa segue atuando fortemente no Semiárido brasileiro, depois expandiu-se para outras áreas do Nordeste e atualmente tem experiências em outros biomas, inclusive o Amazônico. 

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário