DestaquesNotíciasSanta FIlomena

Governo quer ampliar o atendimento do programa Mais Médicos em regiões remotas

Mais médicosMais médicos

A medida provisória 1165/23 altera as regras do programa Mais Médicos para aumentar a presença de médicos em regiões remotas do país. A ideia é que o governo pague uma espécie de indenização ao médico para ele atuar em regiões desassistidas.

O objetivo do projeto é aumentar o número de médicos em áreas com maior necessidade. Segundo o Governo, 41% dos médicos desistem de trabalhar em locais remotos.

O médico formado pelo Fies poderá requerer uma “indenização diferenciada”, correspondente a 80% da quantia do programa no período de quatro anos (48 meses), se atuar em área de vulnerabilidade, ou 40% da quantia se atuar nas demais áreas.

O bônus será pago em quatro parcelas: 10% ao ano nos primeiros três anos e 70% após o quarto ano de exercício contínuo no projeto.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Charles Araújo
o autorCharles Araújo
charles-araujo-editor-chefe
Jornalista e comunicador com ampla atuação no Sertão do Araripe. Criador da plataforma Filó Notícias by Charles Araújo, dedica-se a levar informação precisa e relevante à população, abordando temas como política, segurança pública, zona rural, meio ambiente e eventos locais. Além de jornalista, atua como assessor de imprensa, especialista em marketing digital e publicidade e influenciador digital. Com uma linguagem próxima e engajada, Charles é referência na cobertura de notícias que impactam Santa Filomena e região.

Deixe um comentário