Governo de Pernambuco leva estoque de máscaras de loja em Recife sem pagar, com base em decreto

Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, o Governo de Pernambuco entrou ontem em uma loja de equipamentos hospitalares e levou, sem pagar, todo o estoque...
Governo de Pernambuco leva estoque de máscaras de loja em Recife sem pagar, com base em decreto

Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, o Governo de Pernambuco entrou ontem em uma loja de equipamentos hospitalares e levou, sem pagar, todo o estoque de máscaras do estabelecimento para ser utilizado na rede pública. A ação está prevista em decreto de 14 de março, que prevê medidas temporárias para enfrentamento do coronavírus.

O decreto determina “a requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa”. Em nota, o governo disse que está “tomando algumas medidas para reduzir os impactos da epidemia de covid-19, com o objetivo de preservar a saúde dos pernambucanos”.

A ação, que teve apoio ainda do Procon e da Secretaria da Fazenda, ocorreu em uma das lojas da rede Gold Medic, localizada no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

“Esse aqui é o nosso país. Nós compramos materiais. Pagamos impostos. Aí o Procon chega com a Polícia Civil, com a Receita Federal, entra na sua empresa e pega tudo seu que acha que é direito dele. E diz que vai pagar depois. É fogo, é difícil esse Brasil”, diz o proprietário da loja, em vídeo que circula nas redes sociais. O empresário preferiu não ter seu nome revelado. (Fonte: Valor investe)

Categorias
DestaqueNotíciasSanta FIlomena

Matérias de autoria independente (instituições e agências de notícias).
Sem Comentários

Publicar comentário

Pesquisa
Charles Araujo Editor

POSTS RELACIONADOS