AraripinaOuricuriSanta CruzSanta FIlomenaTrindade

Governadora visitará Sertão do Araripe na próxima semana para anunciar gás natural no Polo Gesseiro

Governadora visitará Sertão do Araripe na próxima semana para anunciar gás natural no Polo Gesseiro

Sonho antigo dos produtores de gesso do Sertão do Araripe, a mudança de matriz energética da lenha para o gás natural está perto de se tornar realidade. A governadora Raquel Lyra visitará a região na próxima semana e deve anunciar que o Polo Gesseiro será abastecido por gás natural, o que modernizará, tornará sustentável e agilizará a produção de gesso em Araripina, Trindade e outros municípios do Araripe.

A informação foi divulgada pela deputada estadual Socorro Pimentel, esposa do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. “Com essa mudança na matriz energética a governadora vem colocar o nosso polo gesseiro na rota do mundo. Teremos um gesso competitivo, sustentável, quando as nossas indústrias irão desenvolver muito mais. Por uma iniciativa da governadora Raquel Lyra, da Coopergás, com nossa ajuda política nós iremos transformar o polo gesseiro do Araripe”, afirmou a parlamentar.

Fonte: Alvinho Patriota

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Redação de Notícias
o autorRedação de Notícias
colunas-colunistas
Na Redação de Notícias, você encontra um bloco de informações diversificadas e atualizadas, cobrindo os principais acontecimentos em política, cultura, saúde, segurança e outros temas relevantes. Acompanhe as matérias mais recentes no Brasil e no Mundo e fique bem informado(a)

Deixe um comentário