Araripina

Fortalecimento do Associativismo: Prefeitura de Araripina realiza encontro com palestras e premiações

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Associativismo, promoveu um encontro com as associações do município. O evento contou com a palestra da advogada Gabriela Reis Batista, que abordou as exigências para manter uma organização da sociedade civil registrada junto à Receita Federal, Ministério do Trabalho e Previdência, entre outros órgãos. A contadora Nislene Viviane de Oliveira Nunes também participou, contribuindo com orientações sobre a atualização cadastral das entidades.

O secretário de Associativismo, Pedro Alves, destacou a importância das associações para o desenvolvimento de Araripina. “Esses encontros são fundamentais para fortalecer o associativismo local, garantindo que as entidades estejam regularizadas e possam acessar projetos e recursos. É um espaço de aprendizado e troca de experiências entre os associados e as autoridades”, afirmou o secretário.

O prefeito Evilásio Mateus (PDT) reforçou seu compromisso com o setor associativista. “Temos que tratar o associativismo araripinense como prioridade, dando atenção especial a cada associação. Esse é um braço fundamental do nosso município, e precisamos buscar projetos que impulsionem seu desenvolvimento e tragam mais oportunidades para os associados”, declarou.

Além da capacitação, o evento teve como foco a inscrição e atualização dos cadastros das associações, garantindo sua regularidade. Também houve a premiação dos presidentes de associações mais antigos, como forma de reconhecimento por sua dedicação ao setor. O momento solene reforçou a valorização do trabalho associativo em Araripina.

O encontro contou com a presença do prefeito Evilásio Mateus (PDT), do vice-prefeito Bringel Filho (PDT), do secretário de Desenvolvimento Rural Roseilton Oliveira, da secretária da Mulher Kalyne Barros, da deputada estadual Roberta Arraes (PP) e dos vereadores Kaligia Mateus (PDT), Luciano Capitão (PDT), Sansão (PP), Francisco Edivaldo (PP) e Elias de Chicão (Podemos).

Filó Notícias by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário