A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) prendeu um suspeito de 38 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do advogado e dono de um posto de gasolina em Olinda/PE. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro, onde o suspeito estava escondido desde fevereiro de 2024.
O suspeito é acusado de ordenar a execução de Rafael Gonçalves Elihimas, que foi morto com cinco tiros, três deles na cabeça. O crime ocorreu em frente à mãe da vítima, durante o carnaval de 2024. O executor, Glaucio Pereira dos Santos, já foi preso.
A prisão aconteceu no bairro de Vargem Pequena-Rio de Janeiro/RJ, por volta de 6h, de hoje (14/06) pela FICCO-PE, DINTEL-(Diretoria de Inteligência da Polícia Civil-PE), DHMN (Divisão de Homicídios Metropolitana Norte) e com o apoio operacional da DELEPAT-RJ, que deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva por homicídio qualificado expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda/PE. O Delegado da Polícia Civil, Océlio Lima Ribeiro é que vem presidindo as investigações.
Durante a prisão do suspeito, um indivíduo conhecido como Balaquinha, que também tem um mandado de prisão, conseguiu fugir. As autoridades do Rio de Janeiro estão em busca de sua captura.
O suspeito preso foi levado para uma penitenciária estadual do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da justiça de Pernambuco. A operação, chamada de Quatro Cantos, foi realizada pela FICCO/PE, com apoio de várias forças policiais.
CHARLES ARAÚJO, COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL EM PERNAMBUCO