Política

Fernando Filho diz que pode ignorar decisão da federação e apoiar João Campos contra Raquel

crop 1

O deputado federal Fernando Filho afirmou nesta segunda-feira que o União Brasil e o Progressistas já têm um alinhamento definido na federação União Progressista.

Ele explicou que haverá debate interno para decidir qual candidatura ao Governo do Estado apoiar. Fernando admitiu que, em Pernambuco, pode haver divisão caso o PP mantenha apoio à governadora Raquel Lyra, enquanto o UB defenda João Campos.

Ou seja, mesmo que a federação decida por apoiar Raquel Lyra, ele não vai seguir esse alinhamento, optando por João Campos.

Disputa no Senado e alianças

Fernando ressaltou que Eduardo da Fonte, presidente do PP estadual e pré-candidato ao Senado, comandará a federação no estado. Seu irmão, Miguel Coelho, também é pré-candidato à Casa Alta.

A estratégia principal será formar chapas proporcionais competitivas. Fernando acredita que a federação terá papel decisivo em 2026, garantindo as maiores bancadas federal e estadual.

FILÓ NOTÍCIAS by Charles Araújo
Fabio Lucas Carvalho
Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Deixe um comentário