
A Feira de Animais de Santa Filomena (Caprinofiló 2023), após anunciada pela Prefeitura, poderá não acontecer na data prevista, devido ao orçamento para a festa não ser votado na Câmara de Vereadores.
A realização da Caprinofiló foi o assunto mais discutido no programa ‘Santa Filomena Agora’ do último domingo (19). O informativo quinzenal apresentado por Charles Araujo, teve a participação do prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo, do secretário de Administração e Finanças, Rivaldino Reis e do diretor de Esportes, Maurício Siqueira.
O assunto principal foi o impasse entre Prefeitura e Câmara de Vereadores, para realização da Caprinofiló 2023 na data prevista (28 a 30 de abril). A gestão do prefeito Gildevan tem recursos, mas falta dotação e os vereadores de oposição estão com um projeto de suplementação orçamentária travado na Camara.

“Nos temos o recurso disponível para fazer a festa. Agora, precisamos de dotação orçamentária (autorização da Câmara para os gastos serem realizados). Mandei um projeto para a Câmara, até o momento não tive nenhuma resposta”, afirmou o Prefeito.
Gildevan informou que irá esperar até a próxima quinta-feira (23/3) para que o projeto seja votado. Caso não seja, a gestão não vai realizar a festa na data prevista, de 28 a 30 de abril. “Se não colocarem em pauta, como vamos fazer uma festa sem ter como pagar as despesas? Se não tiver a autorização, não tem como fazer a festa”, disse.
Rivaldino Reis questionou a falta de vontade da Câmara de Vereadores para a realização da Caprinofiló. “Eu acho que falta bom-senso e vontade de poder dizer assim: ‘tá aqui prefeito, faz, vamos acompanhar’. Nunca deixei de votar em um projeto que servisse ao município pelo simples fato de ser da oposição. O meu papel depois é acompanhar”, afirmou o secretário.
Por Charles Araújo / Fábio Lucas